Ainda não sou mãe?

Coração de Dinda!

Realmente nunca gerei um anjinho em meu corpo, nunca o senti crescer em meu ventre, mas posso afirmar, com certeza, que acompanhei cada minuto da gestação dos meu amados afilhados e todos eles cresceram aqui dentro de mim, dentro do meu coração.

Estive presente nos primeiros momentos da descoberta da gravidez, fiquei empolgada, emocionada, pulei, gritei e até dancei...
Tivemos desejos, enjoos e câimbras...
Ajudei a escolher os nomes, dei os primeiros presentinhos...
Ouvi as primeiras palavras, acompanhei os primeiros sorrisos...
Fiquei parada na beira do berço orando...
Dei o primeiro suquinho, a primeira frutinha, a primeira papinha...
Tirei muitas fotinhas, filmei primeiros passos...
Já me preocupei com bisfenol-A...
Levei ao pediatra, corri várias vezes ao pronto socorro, acompanhei o nascimento dos primeiros dentinhos...
Segurei pra tomar as vacinas e não foi só isso passei as noites em claro por causa das reações fazendo compressas, cantando, balançando e ninando...
Dei muitos banhos, ensinei jogar água pra fora da banheira, troquei muitas fraldas, passei e lavei muitas roupinhas...
Chorei muito quando voltei a trabalhar, chorei muito quando foram embora...
Pesquisei vários cardápios e preparei vários pratos saudáveis para meus Bebes...
Passei pelas fases do "o que é isso", "por que", "por que não?"...
Dancei com eles, cantei pra eles (porque só eles conseguem me escutar cantando srsrr), dormi, passeei, dei broncas, já coloquei de castigo, contei histórias...
Fiz viagens nas quais não comprei nada pra mim só pra eles, já fiquei vigiando muitos sonos...
Fiz vários doces com muito chocolate para alegrar meus pequenos...
Assisti várias vezes o mesmo filme (7 vezes no mesmo dia), o mesmo desenho...
Cortei as unhas, pintei unhas, brinquei de maquiagem, de super trunfo, fiz curativos...
Já fizemos noitadinhas, compartilhamos muitos  segredos...

É isso que alegra meu coração, que ilumina meus dias, que faz da minha vida ser uma festa...

É poder estar presente em cada  momento da vida deles, é poder sentir a alegria deles...

E não há nada melhor do que ouvir... Eu te Amo Dinda...

E claro pra ser tudo completo não poderia faltar o Super Dindo, um padrinho "pai" maravilhoso que acompanha cada passo dos seu pequenos, que se faz querido sempre e muitas vezes disputado... srrsr

Não se pode negar... que quando entram em nossas vidas nos transformam em Pais de Coração!


JuViLu

Comentários

  1. Que lindo Zana!!
    Tem toda razão prima, pais de coração desde o comecinho de tudo!!!
    Beijos grandes...

    ResponderExcluir
  2. Oi querida... engraçado, quando li seu post parecia que eu quem estava escrevendo cada linha. Tb tenho 3 afilhados dos quais acompanhei cada pedacinho do crescimento, mais dos dois meninos (são dois meninos e uma menina), pois eles ficaram comigo. O mais velho me chamou de mãe primeiro, é mole? Qse chorei. Teve uma amiga minha, amiga não... o que ela fez não é coisa de amigo, que me falou assim: -vc não é mãe, não sabe o que é quase perder um filho (isso pq eu tinha ficado chateada dela que se dizia minha irmã, ter escondido a gravidez de mim achando que eu ficaria com inveja dela, pois eu qro muito ter um filho...) Aquilo doeu... muito fundo... soa ainda em meus ouvidos. Não fui mãe de sangue, mas sei muito bem como e esse sentimento. Mãe é amor, é cuidado, é zelo... enfim, tento esquecer, sabe, mas dói. Enfim, estamos ai na luta. Bjs pra vc e que vc consiga o que quer!!! - Qdo qser me visitar: https://odiariodaluluzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Endometriose não te quero mais!

Uma Esperança!